Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 16/2/2021 - terça-feira

Pereira cobra empregos e critica
liberação de armas e munições

Dia 12 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro publicou quatro decretos que facilitam a compra e a estocagem de armas e munições. No caso de atiradores ligados a clubes e colecionadores, podem comprar até 60 armas. Uma pistola Glock, por exemplo, custa em torno de R$ 10 mil - é a arma preferida de Bolsonaro.

Nosso presidente José Pereira dos Santos escreve sobre o tema e manifesta estranheza. Ele pergunta: “Falta emprego, falta vacina contra a Covid-19, falta UTI em hospital público, falta ajuda financeira aos pobres. Por que o governo se preocupa em armar a população?”

Esse tema é exposto em seu artigo que será publicado nesta quarta (18) no jornal Guarulhos Hoje. Pereira comenta: “Sempre ouvi de dirigentes e trabalhadores demandas por emprego, condições de trabalho e direitos. Também vi muita reivindicação por saúde, educação, mobilidade urbana e outras questões concretas”. E conclui: “Armas eu nunca vi um trabalhador, dirigente ou empresário reivindicar”.

Nosso presidente lembra que a pauta sindical unitária tem como primeiro item Vacinar pra todos, já. As Centrais também pleiteiam junto ao governo e Congresso Nacional a volta do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para ajudar os milhões de pobres e famélicos.

LEIA - Amanhã em nosso site. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email