Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Joalmi garante vitória no primeiro tempo
 Campeonato foi um marco da união da categoria

Joalmi e Metalúrgica Scai fizeram uma partida digna de uma verdadeira decisão. Logo na entrada das equipes houve queima de fogos, seguida de execução do Hino Nacional. O presidente José Pereira agradeceu a participação da família metalúrgica em todo o Campeonato. Ele afirma: “O Campeonato não teria esse sucesso, não fosse a presença maciça dos trabalhadores. O torneio mostrou a união de nossa categoria”.

Pereira deu o pontapé inicial do jogo, que teve como árbitro José Henrique de Carvalho, do quadro de elite da Federação Paulista de Futebol e aspirante à Fifa, auxiliado por Renata Ruel e Debora Frik.



A Joalmi abriu o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Andinho. A Scai empatou logo em seguida com Marcos. As duas equipes continuaram criando chances de gol, mas foi a Joalmi quem se deu melhor: em cruzamento da esquerda, Vito tentou cortar e marcou contra. Na etapa final, a Scai manteve pressão constante sobre a defesa da Joalmi, mas não conseguiu marcar. Final, Joalmi 2 a 1 e campeã do 15º Campeonato.



A Joalmi contou na decisão com os jogadores Chacal, Carioca, Brandão, Marcelo, Anderson, Som, Vado, Rodrigo, Andinho, Biano, Maicon, Florisvaldo,  Fernando,  Toninho, Paulo Roberto, Fabinho, Mindigo, Daniel, Ivo e José Pedro. Técnico João Pires, auxiliado por Edcley e Magrão.


A Metalúrgica Scai utilizou na final os atletas Marconi, Véio, Tufu, Dadai, Leomar, Marcos, Nil, Joãozinhho, Vito, Buiu, Cosme, Israel, Isaac, Matheus, Quinho, Serginho, Levi, Dema, Guilherme, Bonifácio, Cidão e Nado. Técnico, Wilson Cestari.


HNR vence nos pênaltis
 
Não faltou emoção na disputa pelo terceiro lugar. HNR e Persico empataram sem gols no tempo normal, mas as duas equipes criaram várias chances para marcar. Nos pênaltis, a HNR marcou o primeiro e perdeu os outros três. A Persico  também marcou o primeiro e perdeu dois na sequência. Na última cobrança da série normal, a HNR marcou e a Persico voltou a perder. Nas séries alternadas, HNR 1 a 0. Final do jogo: HNR 3 x 2 Persico.




A partida teve trio feminino na arbitragem, todas da Federação Paulista de Futebol. A árbitra foi Regildênia de Holanda Moura, auxiliada por Renata Ruel e Débora Frik. Na reserva, Maria Núbia.




O técnico da HNR, Marcelo Nunes da Costa, contou com os seguintes jogadores nesta partida: Carlito, Alves, Jesus, Éderson, Renato, Edmilson, Nilton, Rubenil, José, Fábio, Givaldo, Moisés, Fernando e Renato Muniz.

A Persico contou com os jogadores Geraldo,  Zé Vilkson, Adriano, Anderson, Jânio, Alex, Douglas, Reinaldo, Nei, Ricardinho, Rafael, Rafinha, Leandro, André, Rômulo, Anderson Ressurreição, Cláudio, Josivan, Zé Torneira e Lucas. O técnico é Aparecido Cassiano.

 

Arbitragem e jogadores premiados elogiam certame

“O Sindicato fez um trabalho de primeiro mundo no Clube de Campo. Não vi um gramado como este em nenhum lugar de São Paulo. A festa das torcidas está muito bonita. Passa a sensação de união de uma categoria, e para mim, é um prazer trabalhar numa decisão como essa”
Regildênia de Holanda Moura, árbitra da Federação Paulista de Futebol que apitou a decisão do terceiro lugar entre HNR e Persico. É vendedora autônoma.



“Não conhecia o trabalho desse Sindicato, e fiquei surpreso. Num bairro de infraestrutura precária (Parque Primavera), o Sindicato mantém um clube como esse, e além disso ajuda a comunidade. Prova de que quando alguém ou uma entidade se propõe a zelar pelos necessitados consegue, sem precisar usar de política. Estou impressionado com o que tem aqui. Sou de Americana (Interior de São Paulo) e na minha região nenhum Sindicato fez tanto pelos seus associados como o de Guarulhos. É uma festa metalúrgica, e vocês estão de parabéns.  Não tenho medo de errar quando digo que campo como esse só se vê na Europa”.
José Henrique de Carvalho, 34 anos, analista de sistema, há oito anos árbitro da Federação Paulista de Futebol, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aspirante da Fifa.




“O campeonato só merece elogios. Foi muito bem organizado pelo Departamento de Esportes do Sindicato. As partidas não foram fáceis, porque tinha muitos times de bom nível técnico. Foi uma honra ter sido o melhor atacante”
Reinaldo Bezerra, da Persico, artilheiro do campeonato com 11 gols.




“Foi uma pena que não tenhamos conseguido vaga na decisão. Mas futebol é assim mesmo. Vamos trabalhar para no próximo campeonato conquistarmos o título. O mais importante é que foi uma competição bem organizada, que uniu ainda mais nossa categoria”
Geraldo Venâncio, da Persico, goleiro menos vazado.



“O esporte faz amigos, e ficou comprovado neste campeonato. Tivemos jogos difíceis, mas não houve violência ou desavenças. Tudo na base do companheirismo. Foi uma honra ter sido eleito o melhor do campeonato”
Cosme de Jesus Alves Gonçalves, “Cosminho”, da Scai, eleito o melhor atleta do campeonato.


“Participei de todos os Campeonatos promovidos pelo Sindicato, e um foi melhor que o outro. Este superou ainda mais as expectativas, pelo número recorde de participantes e pelo equilíbrio entre as equipes”. O Departamento de Esportes do Sindicato está de parabéns”
Marcelino Ferreira dos Santos, da Visteon, homenageado por ter participado das 15 edições do campeonato.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email