Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
17/3/2021 - quarta-feira

Live recebe primeira Delegada
da Mulher, a dra. Rose. Amanhã!

Você é a favor da paz, da harmonia e contra a violência. Então, não deixe de assistir nesta quinta (18) à live do Sindicato. A partir das 13 horas, receberemos, em nosso canal do Facebook, a dra. Rosmary Correa, a Delegada Rose, que dirigiu a primeira instituição do gênero no Brasil, em 1985.

Ela vai falar da sua experiência num órgão público pioneiro na defesa da Mulher, mostrar dados sobre a violência doméstica e explicar por que o feminicídio deve ser repudiado e duramente punido. A Delegada conversará com o jornalista João Franzin.

Ainda hoje com forte ativismo em defesa da mulher, a dra. Rose alerta para o aumento da violência. Ela explica que “feminicídio”, desde 2015, é tipificado como “crise de ódio”, ou seja, um tipo de delito em que o agressor age com vontade explícita de matar, agredir ou mesmo mutilar o corpo da vítima, principalmente a região genital.

Compromisso - A live com a Delegada Rose integra as ações do Março-Mulher, promovido por nosso Departamento Feminino. E reafirma o compromisso do Sindicato com a defesa dos direitos humanos. Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O Sindicato defende a paz entre nações, povos e pessoas, especialmente no ambiente familiar.
Combatemos o assédio e repudiamos a violência”.

ONDE ASSISTIR – Pelo Facebook do Sindicato. Acesse aqui.

A Delegada Rose dirigiu a primeira instituição do gênero no Brasil, em 1985
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email