Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
29/3/2021 - segunda-feira

Prefeitura e Estado oferecem cursos
de qualificação com bolsa de R$ 210,00

A Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, oferece 215 vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas de atuação. O melhor: além de estudar de graça, o aluno ainda ganha uma bolsa-auxílio de R$ 210,00. As inscrições podem ser feitas até terça (30) pelo link www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Entre as opções de cursos estão abertas as inscrições para almoxarife e estoquista, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, auxiliar de logística, edição de vídeos, marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico, planejamento e gestão de empreendimentos gastronômicos, porteiro e controlador de acesso, publicidade para mídias digitais e recepção e atendimento.

Pereira - Para o nosso presidente José Pereira dos Santos, a qualificação profissional é essencial para atualização dos trabalhadores, principalmente neste período econômico ruim que o País atravessa. 

Ele diz: “Eu sempre disse que a Educação é a base de tudo. Nosso Sindicato sempre deu prioridade à Educação. Temos parcerias com Colégios, Faculdades e Universidades para conceder descontos a sócios. Criamos uma Escola profissionalizante, que hoje recebe centenas de alunos diariamente. Por isso, todo projeto que traga qualificação, nós apoiamos!”. 

Início - As aulas têm previsão de início para 14 de abril. São totalmente gratuitas e serão ministradas pela internet, na modalidade de Ensino à Distância. Para se inscrever, é necessário ter 16 anos ou mais, ser alfabetizado e morar em Guarulhos. Terão prioridade no processo de seleção as pessoas desempregadas, de baixa renda e com deficiência.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos.

Mais - Para mais informações, acesse www.cursosviarapida.sp.gov.br


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email