Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Polisteel param em protesto
contra o não pagamento do abono de 28%

Mais de 60 companheiros da Polisteel Arruelas (Cumbica) cruzaram os braços na manhã do dia 16, em protesto contra ao não pagamento do abono de 28% definido na Campanha Salarial do ano passado. Durante a paralisação, os trabalhadores decidiram também não aceitar a redução da jornada de trabalho e os salários proposta pela Polisteel. Os diretores do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zoião) e Lúcia Ottone de Amorim participaram da mobilização.

Zóião afirma: “A fábrica parou até as 9 horas. A adesão dos metalúrgicos foi de 100%. Eles reivindicavam o pagamento do abono salarial (nenhuma parcela foi paga) e discordavam do acordo unilateral para redução de jornada e salário, sem a homologação do Sindicato.  A pressão foi grande, e a empresa não teve outra alternativa a não ser voltar atrás na questão jornada e salário e definir datas para o pagamento do abono”.

Proposta  – A Polisteel apresentou proposta, aprovada por unanimidade pelos companheiros, de pagar parte do abono ainda este mês, e o restante até dia 23 de março. Quanto à jornada e redução salarial, nada está valendo. Voltou tudo como era antes.

Zóião conclui: “Nenhuma empresa pode fazer acordo com seus trabalhadores sem a homologação do Sindicato. Os acordos têm que ser votados e aprovados pela maioria em assembléia. Como foi feito na Polisteel não tem validade alguma”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email