Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 30/3/2021 - terça-feira

Pandemia da Covid-19 está fora
de controle, alerta dr. Drauzio Varella

Sábado, o oncologista Drauzio Varella escreveu artigo na Folha de S. Paulo lamentando a perda de controle sobre a pandemia. O experiente médico alertava: “De agora em diante, só podemos contar com nós mesmos”.

Nesta terça (30), o doutor Drauzio está na primeira página do Valor Econômico. Em longa entrevista, afirma: “Já no fim de maio, chegaremos às 400 mil mortes. Como a saúde vai dar conta de uma coisa dessas?”

Também nesta terça, a Folha volta ao tema. “Hospital das Clínicas está transformando sala cirúrgica em leito de UTI”, diz o jornal.  O superintendente, Antônio José Rodrigues Pereira, informa que o Hospital tem aberto leitos de UTI até em centros cirúrgicos. Também aponta aumento da Covid-19 entre jovens.

Drauzio - Além do avanço da doença, o médico fala do estresse na linha de frente do combate. Diz o médico: “Ninguém tem ideia do caos nas UTIs. Estão acabando os medicamentos pra intubação. Imagine acordar com um tubo na garganta”.

Brasil - Nos últimos sete dias, a média diária de mortes pela Covid-19 no País chegou a 2.655. Ou seja, aumento de 34% sobre a semana anterior.

Guarulhos - Balanço da Vigilância Epidemiológica Municipal, dia 29: Taxa de cura, 93,37%;  Letalidade, 4,88%; Recuperados, 48.608; Casos confirmados, 52.062; Óbitos - 2.539;  Taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos locais, 87,1%; Ocupação de leitos de enfermaria em hospitais públicos locais, 93,1%; Ocupação de UTIs da Grande São Paulo,  91,3%.

Mais - www.folha.uol.com.br, www.valor.globo.com e www.guarulhos.sp.gov.br/article/duvidas-sobre-vacinacao-contra-covid-19

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email