Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/4/2021 - quarta-feira

Feriado de Tiradentes comemora 
também Dia do Metalúrgico

Hoje é Dia de Tiradentes, feriado nacional. Grande herói brasileiro, Joaquim José da Silva Xavier exerceu também a função de ferreiro. Em razão disso, é tido como nosso patrono. A data do 21 de abril marca, também, o Dia do Metalúrgico. Em Guarulhos, é lei. Foi sancionada em 28 de novembro de 2013, pelo então prefeito Sebastião Almeida. 

O presidente José Pereira dos Santos parabeniza os trabalhadores da categoria. Ele diz: “Nosso trabalho, em todos os setores da economia, é imprescindível ao progresso e à qualidade de vida dos povos. Um abraço fraterno a todos”.

 

Orgulho - Entrevistamos dois companheiros metalúrgicos que se orgulham de suas profissões. Fabiana Santana trabalha na Bristol (Cumbica); é metalúrgica há 13 anos. Ela conta: “Meu primeiro registro profissional foi na área metalúrgica, onde me estou até hoje. Sou grata a essa profissão e por tudo o que tenho”.

Carlos Gutemberg Ferreira Souza (Carlão) tem 37 anos. É metalúrgico há 20. Trabalha há 10 anos na Tecfil (Cumbica). Ele diz: “Nunca tive outra profissão. Desde os meus 18 anos sou metalúrgico e tenho muito orgulho. Ser metalúrgico em Guarulhos é muito bom, porque somos amparados e temos um lindo Clube pra passear”.

Mais - Acesse nossas Redes Sociais e veja os cards comemorativos do Dia do Metalúrgico.


Carlão é metalúrgico há 20 anos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email