Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Campezzi cruzam
os braços por falta de pagamento

Ilustração: Chinellatto
Trabalhadores da Campezzi (Bonsucesso) cruzaram os braços por dois dias em protesto ao não pagamento dos salários de janeiro e duas parcelas do abono de 28% definidas na Campanha Salarial. Hoje (18), os diretores Elizeu Sipriano de Paula, Josete Machado Filho (Pepe) e Eronides Rafael Galdino (Lula) comandaram assembleia em que foi apresentada proposta da empresa. Os metalúrgicos aceitaram a proposta e voltaram ao trabalho.


Elizeu explica: “Os mais de 30 companheiros não trabalharam na segunda (16) e terça-feira (17) prometendo voltar ao trabalho só quando a empresa apresentasse uma proposta para quitar o salário e o abono atrasados. A resposta veio com a nossa ação, mas se os prazos não forem cumpridos, os trabalhadores vão entrar em greve novamente”.

Proposta – A Campezzi se comprometeu em pagar o salário de janeiro até esta quinta-feira (19) no final do expediente. As duas parcelas do abono (10% que seriam pagos até 19 de dezembro do ano passado, e 8% que seriam pagos até 8 de janeiro último), mais o vale de fevereiro serão depositados até o próximo dia 27. A proposta foi aceita por unanimidade dos metalúrgicos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email