Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/4/2021 - segunda-feira

Vivemos 13 anos de ganhos reais.
Vale recordar aquela época boa!

Em 2010, o Brasil crescia. Aliás, de 2003 até 2015, os metalúrgicos viveram 13 anos seguidos de aumento real. Nossos Pisos obtiveram ganhos ainda maiores. Em 2010, enquanto o reajuste geral foi de 9%, conseguimos aumento de 14,5% num dos Pisos da categoria.

Aumentavam também os valores da Participação nos Lucros e/ou Resultados. O Dieese calculou que o aumento médio para o total da PLR paga em nossa base, em 2010, foi de 12%. A inflação (INPC) havia sido de 5,39%.

Em 2010, nosso Sindicato publicou mais uma edição da Cartilha “Conquistas dos Metalúrgicos”, que informava, inclusive, sobre o aumento no prazo pra licença-maternidade da metalúrgica. E o Abono Salarial foi de 24% pra todos. Muito bom!

Na mensagem que abria a Cartilha, o presidente José Pereira dos Santos escrevia: “Este ano marca importantes ganhos para o povo brasileiro. A economia voltou a crescer, o governo investiu no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Minha Casa, Minha Vida e iniciou a exploração do pré-sal”.


Presidente Pereira é entrevistado pelo jornalista Martinho Risso no lançamento da Cartilha de 2010

Esperança - Aquela época boa precisa voltar (afinal, foram 13 anos de ganhos). Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zoião) afirma: “Precisamos derrotar a política neoliberal do governo”. Ele pede reflexão sobre essa responsabilidade, especialmente agora às vésperas de completar 58 anos do nosso Sindicato, dia 30.

MAIS - Acesse nosso Youtube e assista vídeos dos diretores parabenizando o Sindicato pelos 58 anos de história. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email