Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 30/4/2021 - sexta-feira

Diretores destacam lutas
sindicais em 58 anos de história

Nosso presidente, José Pereira dos Santos, e o vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), tiveram ampla agenda de entrevistas nesta semana, que celebra nosso aniversário. Quinta (29), Pereira foi o convidado da nossa Live Metalúrgica. Sexta (30), Cabeça participou do programa Radar de Notícias. Ambos exaltaram nossas lutas sindicais em 58 anos de história.

Pereira lembrou dos momentos de amargura, como a ditadura militar, e até quando chegou a ser preso. Ele diz: “São coisas que o trabalhador não sabe, mas batalhamos muito pra conquistar tudo o que temos hoje. Estou satisfeito e tenho certeza que cumpri meu papel dentro do Sindicato”.


Cabeça foi entrevista pelo jornalista Pedro Notaro, do programa Radar de Notícias

No Radar de Notícias, apresentado por Pedro Notaro, Cabeça detalhou o perfil da nossa categoria, como o número de metalúrgicos e valor do Piso Salarial. Ele conta: “A base salarial é de R$ 1.500,00, bem acima do salário mínimo. Se não fosse a nossa luta e organização sindical pra renovar as cláusulas da Convenção Coletiva, qualquer empresa poderia contratar e pagar apenas um salário mínimo, que hoje é cerca de R$ 1.100,00”.

Assista - As entrevistas estão disponíveis no Facebook do Sindicato dos Metalúrgicos e na rede do Radar de Notícias.


Presidente Pereira participou da nossa Live Metalúrgica, conduzida pelo jornalista João Franzin

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email