Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Em defesa do emprego!
Metalúrgicos da Rio Negro aprovam greve

Trabalhadores da Rio Negro, empresa do grupo Usiminas (Jd. São Roque, Guarulhos), entrarão em greve quinta-feira (26), se a empresa não apresentar proposta de benefícios aos demitidos. A decisão foi tomada na manhã de hoje (20) durante assembleia na porta da fábrica, que teve a produção interrompida por duas horas e meia. Na assembleia, coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, os trabalhadores também reivindicaram estabilidade no emprego. A empresa tem até quarta (25) para se manifestar.

 Foto: Claudio Omena
Célio Malta, nosso vice-presidente, afirma: “Tentamos de todas as formas uma solução negociada. Mas a empresa, que chegou a sinalizar com um acordo, voltou a ficar intransigente. Não quer melhorar os benefícios para os demitidos, nem conceder estabilidade aos que estão na fábrica”. Célio denuncia que a empresa ameaça demitir ainda mais.

A proposta do Sindicato prevê pagamento adicional de salário, fornecimento de cesta-básica e manutenção do convênio médico dos dispensados. Na assembleia de hoje (20), os metalúrgicos da Rio Negro receberam apoio de outros Sindicatos da Força Sindical.

Denuncie - O Sindicato pede aos companheiros da Rio Negro ou de outras empresas que denunciem demissões. Vamos, juntos, resistir, lutar e garantir nossos empregos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email