Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/05/2021 - segunda-feira

FGTS em pauta


Miguel Torres é presidente
da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)
e do Sindicato dos Metalúrgicos
de São Paulo e Mogi das Cruzes
e presidente da Força Sindical.

O Supremo Tribunal Federal tem sido protagonista de inúmeras decisões favoráveis à democracia, à civilidade e ao desenvolvimento do País.

Tem agora a oportunidade de também protagonizar uma grande conquista para a classe trabalhadora, recolocando em pauta o julgamento da ADI 5090, movida pelo partido Solidariedade.

Esta Ação Direta de Inconstitucionalidade solicita a revisão do uso da TR-taxa referencial para a correção monetária do FGTS-Fundo de Garantia do Tempo de Serviço dos trabalhadores com carteira assinada no período1999 e 2013.

Uma decisão do STF favorável à ação garantirá aos trabalhadores valores retroativos referentes ao rendimento do FGTS, ou seja, uma segurança financeira a mais e muito bem-vinda neste momento de pandemia, indefinições políticas e crise econômica.

Solicitamos uma audiência com o Ministro Luiz Fux para tratar deste assunto. Queremos sensibilizar o STF a colocar a ADI 5090 novamente em pauta, votar favorável e garantir a tão esperada recuperação das perdas do FGTS.

É fundamental também que os trabalhadores ainda não sindicalizados, de todas as categorias, fiquem sócios de seus respectivos sindicatos para que esta e as demais lutas sejam cada vez mais fortes e vitoriosas. A luta não para. A luta faz a lei!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email