Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 24/5/2021 - segunda-feira

Centrais fazem quarta (26) ato "Contra a Fome" 
e por Emergencial de R$ 600,00

As Centrais Sindicais fazem protesto “Contra a Fome” quarta (26) em Brasília, junto ao Congresso Nacional. Elas reivindicam Auxílio Emergencial de R$ 600,00, vacinação mais rápida e pra todos, além de ações do governo pela geração de empregos. 

Força, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, Pública, CSP-Conlutas e CGTB são as organizadoras. 

Ato terá presença dos presidentes das Centrais, lideranças dos movimentos sociais e parlamentares de diversos partidos. Eles vão falar de um carro de som voltado ao Parlamento. 

Força - Miguel Torres, presidente da Força Sindical, alerta para a gravidade da situação nacional. Ele diz: “Deixar milhões de brasileiros com fome e sem saúde é crime, tanto quanto o genocídio causado pelo negacionismo e a incompetência do governo federal".

Metalúrgicos - Nosso Sindicato apoia todo ato por saúde e emprego. O vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “As Centrais têm atuado por melhorias  pros trabalhadores e toda a população. Os metalúrgicos de Guarulhos estão alinhados com essas lutas”.

Brasil - Em abril, havia 14,4 milhões de desempregados. O número de desalentados (nem procuram mais emprego) estava em 5,9 milhões. Mais de 19 milhões passavam fome. Além disso, falta vacina. Brasil nem chegou a 20% da população vacinada.

Acompanhe - Protesto será transmitido, ao vivo, pelas Redes Sociais dos organizadores. Também vamos compartilhar em nossas redes sociais. Assista!


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email