Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 09/6/2021 - terça-feira

Live metalúrgica recebe
deputado estadual Márcio Nakashima

O convidado da live metalúrgica desta quinta (10) será o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT). Ele falará sobre a sua atuação na Assembleia Legislativa. O bate-papo, conduzido pelo jornalista João Franzin, assessor do nosso Sindicato, começa às 13 horas e será transmitido pelo Facebook da entidade.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma que o deputado tem feito bom trabalho na Assembleia. Ele diz: “Márcio é atuante e tem representado bem nossa cidade. Luta pela causa da mulher e tem trabalhado bastante em projetos de combate a Covid-19”.

Perfil - Márcio Nakashima nasceu em 1977, em Guarulhos. É formado em contabilidade e direito e pai de três filhos. Iniciou a carreira pública em 2004, quando foi eleito vereador da cidade paulista de Piracaia.

Em maio de 2010, teve a vida marcada por um trágico episódio familiar: a morte da irmã Mércia Nakashima, uma advogada, assassinada pelo colega de trabalho e ex-namorado, Mizael Bispo de Souza. Ele foi condenado em júri popular a 22 anos e 8 meses de prisão.

Dessa dor, surgiu a principal bandeira de luta: a defesa dos direitos das vítimas de violência, sobretudo mulheres, e o doloroso trabalho na busca por pessoas desaparecidas.

Levou o debate para a campanha eleitoral de 2018 e conquistou 38.081 votos, sendo eleito único deputado estadual pelo PDT, portanto, líder dessa bancada.


Márcio Nakashima foi eleito deputado estadual em 2018
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email