Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/6/2021 - terça-feira

Mutirão vacina 18 mil em Guarulhos. 
Mas é preciso avançar!

A vacinação no Brasil está atrasada demais. Por isso, a principal reivindicação do sindicalismo é vacinação pra todos, já. Uma forma de apressar a vacina é por meio de mutirões.

Sábado (19), Guarulhos promoveu o Dia D da Vacinação e imunizou 18.584 pessoas. 

Além de um posto com sistema drive-thru no Internacional Shopping, mais 11 locais funcionaram das 9 às 17 horas. Houve antecipação ao calendário estadual e pessoas com mais de 43 anos, sem comorbidades, começaram a se vacinar. 

Somente no shopping 3.381 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. Outras 15.203 vacinas foram aplicadas nos demais nas Unidades Básicas de Saúde Vila Barros, São Ricardo, Itapegica, Tranquilidade, Haroldo Veloso, Ponte Alta, Carmela, Marinópolis, Jurema e Uirapuru, bem como no CEU Continental.


Vacinas foram aplicadas em 11 UBS's de Guarulhos, um CEU e no Shopping Internacional

Cabeça - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros diz: “Em todas as assembleias, clamamos por Vacina Já. É o que o povo precisa hoje. A economia do Brasil só será aquecida quando toda a população estiver vacinada”. 

Agendamento - Quem está apto pelo Plano Estadual de Imunização a receber o imunizante, mas ainda não se vacinou, deve acessar o site da Prefeitura (bit.ly/VacinaGru) pra se cadastrar e agendar. Nesta semana, o município deve atingir meio milhão de doses aplicadas.

Base - As cidades de Santa Isabel e Mairiporã também realizaram mutirão sábado. E Arujá informa que já imunizou mais de 30 mil.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email