Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 24/6/2021 - quinta-feira

Nildo fala sobre importância da Cipa
em live dos Metalúrgicos de Curitiba

Nosso diretor Elenildo Queiroz (Nildo), coordenador do Departamento de Saúde e Segurança, participou da Live SMC – Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba nesta quarta (23). Ele falou sobre a importância de uma Cipa atuante.

Apresentado pela jornalista Gilce Martins, o programa debateu, além da Cipa, a atuação das entidades no combate à pandemia. Osvaldo Silveira, coordenador do Departamento de Saúde do Sindicato curitibano também participou.

Nildo esclareceu o que é e como funciona uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Ele diz: “Toda empresa com mais de 20 empregados tem a obrigatoriedade de eleger essa Comissão. Ela tem diversas atuações, mas a principal é prevenir acidentes. Os cipeiros eleitos têm formação teórica sobre Saúde e Segurança e atuam para o bem de todos”.


Nildo falou sobre Cipa e pandemia

Atuação - Nildo informa que as Cipas têm por obrigação identificar problemas, riscos e perigos nos ambientes de trabalho. “Do simples ao complicado. Ela tem o poder até de parar uma máquina quando prevê que o risco é grave e eminente”.

Pandemia - Nosso diretor disse que o Sindicato tem atuado no combate à Covid-19 para que o número de contaminados nas fábricas seja o menor possível. Ele conta: “Cobramos as empresas pra que cumpram os protocolos de segurança determinado pelos governos. De modo geral, estão cumprindo. Em nossa base, foram poucas contaminações”.

Assista - A entrevista está disponível em nosso Facebook. Acesse e assista!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email