Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/7/2021 - sexta-feira


Barros mobilizará Força Regional
nas lutas sindicais e defesa da cidadania

As reformas neoliberais seguem no ataque contra a classe trabalhadora. O mais recente é o PL do governo sobre reforma tributária. O Projeto recebeu emenda que pode acabar com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), instituído em 1976. Ou seja, fim do vale-refeição/alimentação ou mesmo de refeitórios nas empresas. 

O alerta foi feito quinta (15), durante live semanal do Sindicato, com nosso diretor José Barros da Silva Neto, que é coordenador da Força Sindical Regional. Ele lembrou que 23 milhões de trabalhadores são beneficiados pelo PAT e que, “as empresas oferecem o benefício porque podem abater no Imposto de Renda.” Barros alerta: "Se cair o incentivo fiscal, o patrão não vai querer pagar vale-alimentação ou cesta básica". 

Proguaru - O coordenador regional da Força Sindical também fez a defesa enfática da permanência da Proguaru e dos 4,7 mil empregos. O prefeito Guti tenta fechar a empresa. 


Live acontece nesta quinta (16) e foi conduzida pelo jornalista João Franzin, assessor do Sindicato

TRECHOS PRINCIPAIS:

Unidade - É preciso reagrupar as forças trabalhistas. Há muitas demandas na região e nos locais de trabalho. A Força Sindical Regional vai abraçar essas demandas e ir às ruas debater com a população.

União - Várias pautas nos unem, como vacina pra todos e Auxílio Emergencial de R$ 600,00. Podemos agrupar as forças trabalhistas, sociais e progressistas.

Proguaru - O sindicalismo defende direitos. E o primeiro direito é o emprego. Em uma canetada só do prefeito Guti, 4.700 empregos podem ser perdidos. É inaceitável.

A partir de agora, vou atuar com todos os Sindicatos pra mostrar ao senhor prefeito e vereadores que não concordamos esse massacre. Vamos lutar muito pra que a empresa continue aberta.

Os Sindicatos vão conscientizar a população que os empregos da Proguaru estão na linha de tiro e a cidade pode perder muitos serviços hoje prestados. Esse diálogo é necessário. 

Furp - Essa luta é longa. João Doria vem tentando privatizar a fábrica do remédio popular. Mas nós queremos garantir os remédios populares e os quase mil empregos. 

Reforma - Participei de todos os movimentos contra a Reforma Trabalhista de Temer. Fizemos o que foi possível. Hoje o trabalhador sente o quanto essa Reforma prejudicou direitos e o próprio salário. 

Podemos ter chance de retomar parte dos direitos se tivermos um governo progressista e um Congresso mais democrático. A oportunidade está aí, em 2022. 

Tributária - Essa Reforma deve ser feita pra que o rico pague mais imposto e não pra tirar a alimentação do trabalhador.  

Mulheres - A luta da mulher é antiga por igualdade direitos, salário e contra a violência. A Força Sindical Regional Guarulhos se sente convocada a esse combate. Estamos juntos com as companheiras!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email