Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Aços Kiyota fazem
paralisação contra atraso no vale

 Foto: Claudio Omena
Os cerca de 80 metalúrgicos da Aços Kiyota (Itapegica) cruzaram os braços, nesta quinta-feira (26), em protesto contra o não fornecimento do vale-transporte de fevereiro e atraso no vale-salário, que deveriam ter sido pagos dia 20 de fevereiro. Ontem, os trabalhadores interromperam a produção na fábrica durante todo o dia e só retornaram ao trabalho hoje, às 10 horas, após a empresa ceder e negociar.

Nosso Sindicato liderou a paralisação, sendo que as negociações com a empresa foram coordenadas pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza). Após a pressão, a direção da fábrica se comprometeu a pagar o vale na próxima terça-feira (3), além de regularizar a situação do vale-transporte.

Mais luta - O diretor Cabeça informa que a mobilização dos companheiros na Aços Kiyota vai continuar, já que a empresa não pagou até hoje as três parcelas do abono salarial de 28%, negociado pelo Sindicato no acordo coletivo de 2008.

Cabeça afirma: “Além de acompanhar de perto para assegurar a regularização no pagamento dos salários e do vale-transporte, na semana que vem o Sindicato vai buscar uma solução para esse problema do abono.” Para o diretor Vanuza, a empresa precisa ter mais respeito aos direitos dos metalúrgicos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email