Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/7/2021 - sábado

MEMÓRIA

Edmilson e Agnaldo - História de uma
amizade muito especial. Vale ler!

Em 1960, um mineiro de Caratinga e um paraibano de Santa Rita se encontraram no Rio de Janeiro. Mais precisamente na Avenida Suburbana, em São Cristovão, na Retífica A. Pinheiro.

No dia 30 de abril de 2013, eles se reencontraram. Dessa vez, em Guarulhos. O paraibano Edmilson Felipe Neri, naquela ocasião já um calejado dirigente sindical metalúrgico, e o mineiro Agnaldo Timóteo, então um grande artista popular e cantor amado em todos os rincões brasileiros.


O motivo do encontro foi a festa dos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, no Clube de Campo. Na Retífica A. Pinheiro Agnaldo era o encarregado na seção de Edmilson, que recorda: “Todos nós usávamos macacão com o nome da firma. Mas os encarregados usavam jaleco sobre o macacão”.


Tantas histórias. Edmilson conta que, certa vez, logo depois do almoço, perto do local onde os operários conversavam, três sujeitos tentaram assaltar um cidadão. Deu ruim. “O Agnaldo surgiu do nada, deu pernada e golpe de capoeira pra todo lado e deixou os malandros largados no chão”, relembra.

Ele era um bom encarregado? Edmilson confirma: “Naquela época, o Agnaldo já era calouro. Ia aos sábados cantar em emissoras de rádio e televisão. E nós íamos aplaudir nosso chefe, que, por sinal, já cantava muito”.

A convivência entre ambos no efervescente ano de 1960 durou cerca de sete meses. Olha que bela história contada pelo fundador e depois presidente do nosso Sindicato: “Acontece que o Agnaldo conheceu a consagrada cantora Ângela Maria e virou seu motorista. Depois, ele foi galgando os degraus da carreira e virou um verdadeiro ídolo nacional”.

Orgulho - Nosso Sindicato, que agora já tem 58 anos, se orgulha da trajetória de Edmilson Felipe Neri e mostra como foi bacana convidar o Agnaldo pra cantar em nossa festa!

VÍDEO DO ENCONTRO - Clique e assista.

>

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email