Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/7/2021 - quarta-feira

Após paralisação, Phaynell (Arujá)
aceita negociar Participação

Na manhã desta quarta (21), nossos diretores Nildo Queiroz e Antonio F. da Silva (Fala Mansa) conduziram assembleia na porta da Phaynell (Arujá). Os trabalhadores tentavam negociar a Participação nos Lucros e/ou Resultados, mas a empresa se recusava a negociar.

Ante a intransigência patronal, os companheiros decidiram cruzar os braços. Fala Mansa conta: "Tentamos nos reunir com os patrões pra discutir a PLR. Eles se recusaram. Protocolamos um documento de cinco dias e depois um de 48 horas, solicitando reunião. O prazo foi encerrado sem resposta".

A assembleia aprovou greve. Após duas horas, a Phaynell chamou o Sindicato e a comissão de fábrica. "A união dos funcionários foi decisiva pra empresa negociar. E a Comissão dos Trabalhadores teve um papel fundamental", afirma o diretor Fala Mansa.

Diretores Nildo e Fala Mansa conduziram assembleia na Phaynell. Foto: Claudio Omena

Prazo - A empresa tem 30 dias pra apresentar proposta de PLR. Nildo diz: "Caso não seja proposto nenhum valor, faremos assembleia pra decidir se os companheiros entram em greve novamente".

PLR - É direito assegurado na Lei 10.101/2001. Se sua empresa não paga ou se recusa a negociar, fale no Sindicato - 2463.5300 - com um de nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email