Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 26/7/2021 - segunda

Começou hoje o novo mandato sindical. 
Emprego, Renda e Direitos são as metas!

A diretoria “Metalúrgicos em Ação” tomou posse sábado (24). A cerimônia foi restrita, por causa das cautelas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. Josinaldo José de Barros (Cabeça) é o novo presidente.


Diretoria "Metalúrgicos em Ação" inicia gestão nesta segunda (26)


Nosso Sindicato foi fundado em 1963. Nesses 58 anos, construiu uma história em defesa da categoria metalúrgica, por emprego, renda e direitos. Somos também uma entidade ligada às lutas democráticas.

Presidente - Ao mencionar o passado, Cabeça citou um a um os sete presidentes da entidade. Ao falar de futuro, ele reforçou o programa de trabalho da chapa “Metalúrgicos em Ação”, agora à frente do Sindicato. 

A proposta é um sindicalismo cada vez mais apoiado na base. Cabeça diz: “Queremos aumentar o número de sindicalizados e conquistar pagamento de PLR pra 100% dos companheiros. Vamos, também, valorizar ainda mais os direitos nas Convenções Coletivas”.

Cabeça chama atenção para as lutas cidadãs. “Somos contra fechar a Proguaru, que hoje emprega 4,7 mil trabalhadores e defendemos a Furp, que fabrica remédios populares. Também tem a Taxa de Lixo, que não pode ser imposta de cima pra baixo”.


No discurso da Posse, Cabeça defendeu mais renda e lutas cidadãs

Mais - Durante a semana, traremos mais informes sobre a posse. Acompanhe nosso site e Redes Sociais. A transmissão da solenidade está disponível em nosso Facebook e também no YouTube do Sindicato. Assista!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email