Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 2/8/2021 - segunda-feira


Sindicalistas gravam vídeo em defesa
da Proguaru e questionam Guti

Cresce a pressão sindical em defesa dos empregos e pela continuidade da empresa Proguaru. Essa postura fica clara em três vídeos de presidentes de Sindicatos da cidade.

Gravaram vídeo Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do nosso Sindicato; Pedro Zanotti Filho, Sindicato dos Servidores (Stap); e Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos e dirigente nacional Força Sindical.

Silvan - Na sua fala, ele questiona: “Quem vai ganhar com a transferência dos serviços da Proguaru à iniciativa privada?”. Para o dirigente dos Químicos, a sociedade precisa ser alertada desse risco, até porque o atual prefeito Guti prometia manter a Proguaru. “O que fez Guti mudar de ideia?”, pergunta no vídeo.

Nosso presidente Cabeça lembra que a Força Sindical Regional Guarulhos protocolou ofício no gabinete do prefeito, pleiteando reunião com o sindicalismo. Cabeça afirma: “Desde que moro na cidade, sempre vi a Proguaru prestar bons serviços à população. Conheço muitos de seus trabalhadores e sei que eles vestem a camisa”. 

Solidariedade - A unidade sindical em defesa de uma empresa com mais de quatro décadas de serviços prestados reforça a união por empregos e o bom serviço público. Grande parte dos trabalhadores da Proguaru ganha salário de R$ 1,4 mil.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email