Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/8/2021 - quarta-feira

Sindicalistas e Martello apoiam luta
pra manter Proguaru e os empregos

Avança a luta pra preservar a Proguaru e os mais de 4,6 mil empregos. No início da tarde desta quarta (11), sindicalistas de diversos setores se reuniram, na Câmara Municipal, com presidente Fausto Martello. Ele critica a ideia do prefeito Guti de fechar a empresa.

Participaram o nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça); o nosso diretor e coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos, José de Barros da Silva Neto; Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato dos Servidores (Stap); o presidente do Sincoverg e vereador, Maurício Brinquinho (PT); o diretor do Sindicato do Vestuário, Álvaro Egea; Chiquinho, presidente dos Gráficos; Carlos Edson da Silva, presidente do SindBeneficente, Amaury Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes; e os dirigentes têxteis, Maria e Vital.

Martello - “Os sindicalistas têm todo o meu apoio, político, institucional de jurídico. A Proguaru é viável e deve ser mantida. Não podemos promover o desemprego”, reafirmou o presidente da Câmara (PDT).


Sindicalistas de várias entidades participaram da reunião com Martello

“Vamos somar forças pra manter a Proguaru e os empregos”, diz Barros, coordenador da Força Sindical. Para Alvaro, que também é dirigente da Central CSB, “a defesa dos empregos é a prioridade máxima dos brasileiros”. Pedro Zanotti afirma: “Nossa luta é justa. Os trabalhadores são dedicados e queridos pela população. Acredito na vitória”.

Referendo - Um abaixo-assinado para que seja decidido o destino da empresa através de um Referendo público circulou pela cidade durante alguns meses. Nossos diretores, assessores e funcionários assinaram. Mais de 14 mil assinaturas foram coletadas. 

Martello se comprometeu com as Centrais Sindicais e com os trabalhadores da Proguaru que, ao receber o pedido de Referendo, imediatamente encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 


Presidente do Stap, Pedro, coordenador da Força Regional Barros entregam documento da Central para Martello

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email