Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/8/2021 - quinta-feira

Live recebe médico do Carlos
Chagas, dr. Fernando Santella

Todas as quintas, o Sindicato promove a Live Metalúrgica, sempre com temas de relevância aos trabalhadores e toda a população da cidade. Nesta semana, o convidado do programa é o dr. Fernando Santella, pneumologista do Hospital Carlos Chagas. Ele irá falar sobre o tratamento das sequelas da Covid-19.

O programa, apresentado pelo jornalista João Franzin, tem como objetivo informar, tirar dúvidas e explicar os métodos que poderão auxiliar as pessoas que foram infectadas pelo coronavírus a se tratar e como evitar ficar com sequelas da doença.

Recente pesquisa feita pelo Hospital das Clínicas aponta que cerca de 70% dos pacientes que foram contaminados pela Covid-19 apresentam algum tipo de sequela até um ano após a alta hospitalar.


De acordo com especialistas, os vírus respiratórios costumam contaminar células localizadas nas vias respiratórias. No entanto, o coronavírus utiliza essas vias e acaba circulando em toda a corrente sanguínea, o que pode causar danos em diversos órgãos.

Assista - A Live Metalúrgica vai ao ar às 13 horas desta quinta (12). Para acompanhar, basta acessar nossa página no Facebook. Participe. Envie sua pergunta. Compartilhe!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email