Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 20/8/2021 - sexta-feira

Mídia mostra esquiva de Guti em debater
Proguaru com a Força Sindical

O que faz um prefeito não atender à maior Central Sindical de sua cidade? Quem está devendo essa resposta é o Guti, de Guarulhos. Ele tem se esquivado de debater com a Força Sindical o futuro da Proguaru e dos empregos.

A Central é clara: A Proguaru não pode fechar e seus empregados não podem ser demitidos. Essa posição é oficial e já foi manifestada pela Regional Guarulhos, a Estadual e também a Nacional.

Hoje (19), o Guarulhos Hoje e Folha do Ponto publicaram reportagem que mostra a persistência da Força Sindical em dialogar com o chefe do Executivo. Nosso diretor José Barros da Silva Neto coordena a Regional da Central. Ele diz: “O prefeito deve ter o bom senso de ouvir a sociedade. Não desistiremos. A Força Sindical é uma Central que defende empregos”.

Dia 29 de julho, a Central protocolou no Gabinete ofício em que solicita audiência ao prefeito, até porque Guti é autor do Projeto de Lei que fecha a empresa e demite os cerca de 4,6 mil trabalhadores.

O presidente da Força Nacional, Miguel Torres, quer vir a Guarulhos pra dialogar com o prefeito. Terça à noite, ele enviou mensagem de texto a Guti e reafirmou o contato na manhã da quarta (18). Miguel, que é dirigente metalúrgico, diz: “Para o sindicalismo, emprego é prioridade máxima e questão essencial às famílias”.

SOM - Sindicatos de diversas categorias mantêm cinco carros de som nas ruas e avenidas, com apelos ao prefeito no sentido de preservar a Proguaru e os empregos. Esse número crescerá nos próximos dias. 

Mais informações - Força Sindical, Stap, Agência Sindical, Guarulhos Hoje e Folha do Ponto.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email