Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato promove debate sábado (7)
sobre combate a doenças do trabalho

 Foto: Claudio Omena
Nosso Sindicato promoverá, no próximo sábado (7), palestras sobre Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort). O evento, aberto ao público em geral, será na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro de Guarulhos), das 9h30 às 12h30.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato, comenta: “Essas doenças são silenciosas e afetam milhares de trabalhadores, inclusive pessoal dos setores administrativos”.

 Trabalhadores de diversas empresas durante o 10º Seminário de
 Saúde e Segurança no Trabalho realizado em novembro de 2008

Palestras - Entre os palestrantes está a médica do Trabalho Maria Maeno, que vai falar sobre os sintomas de Ler/Dort e orientar sobre indícios que podem identificar a manifestação dessas doenças. Outras palestras serão proferidas por especialistas sobre doenças ocupacionais e os direitos do trabalhador.

A participação é gratuita. Inscrições somente pelos telefones 2463.5317 e 2463.5339, com Nildo, Andréia ou Rodrigo. A idéia do Sindicato é aproveitar propostas surgidas no encontro para futuras pautas e ações sindicais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email