Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
2/9/2021 - quarta-feira

Todas as 10 Centrais lançam manifesto
 em defesa da Proguaru e dos empregos

A luta pra manter Proguaru e 4,6 mil empregos ganha mais um apoio de peso. E que peso! Agora, são as 10 Centrais Sindicais brasileiras que publicam Manifesto em defesa dos trabalhadores e pró-continuidade da empresa (Leia abaixo o Documento).

Esse Manifesto, por entidades que representam milhões de trabalhadores, de todos os setores da economia, isola ainda mais o prefeito Guti (PSD), que teima em fechar a empresa de 43 anos, prejudicar a manutenção da cidade e demitir em massa.

As Centrais, além de alertar para “a tragédia social das demissões em massa”, pedem ao prefeito abertura de diálogo com o sindicalismo e o Sindicato dos Servidores. Pedro Zanotti Filho, que preside o Stap, afirma: “Esse apoio de todas as Centrais mostra a unidade do sindicalismo em defesa do emprego e dos bons serviços públicos, como os que são prestados pela Proguaru”.

Justiça - Guti tenta melar o referendo popular sobre a lei que ele editou fechando a empresa. Nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), critica: “Na hora de pedir voto pra eleição de prefeito, essas pessoas se enchem de coragem. Mas na hora de ouvir a voz do povo elas querem fugir da raia”.

Força - A Regional da Força Sindical tem puxado a luta unitária pra manter empresa e empregos. Eli Edgar dos Santos, diretor do Stap, e funcionário da Proguaru, alerta: "Guti quer jogar na rua milhares de pais e mães de família, em meio a uma grave crise econômica e à pandemia da Covid-19. É uma atitude insana, que merece ser combatida e derrotada".

PARTICIPE - Leia a Nota das 10 Centrais. E compartilhe.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email