Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Metal Casting
estão em greve há dois dias

 Ilustração: Rodrigo Chinellatto
Os mais de 70 metalúrgicos da Metal Casting (Bonsucesso) estão com os braços cruzados desde segunda-feira (2), em protesto contra o atraso no pagamento do vale salarial, que deveria ter sido depositado dia 20 de fevereiro.

Após o início da paralisação, a empresa disse que pagaria de imediato 70% do salário pendente, para que os trabalhadores retomassem a produção. Em assembleia realizada nesta terça (3), o Sindicato submeteu essa proposta aos companheiros, que a recusaram.

O diretor Josete Machado Filho (Pepe) explica que os trabalhadores estão dispostos a manter a paralisação até a Metal Casting pagar todo o atrasado. Pepe comenta: “Na segunda-feira os companheiros foram para casa, como forma de pressionar a empresa. Nesta quarta (4) haverá nova assembleia. Os trabalhadores esperam que a empresa decida parar imediatamente, pois estão decididos a só voltar ao trabalho com dinheiro no bolso”.

Além de Pepe, os diretores Elizeu Sipriano de Paula e Eronides Rafael Galdino (Lula) coordenaram a assembleia na Metal Casting.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email