Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 14/9/2021 - terça-feira

Sindicato acompanha eleição
de Cipa na Tower (Arujá)

Nosso Sindicato acompanha mais uma eleição de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na base. Desta vez, os trabalhadores da Tower, fabricante de componentes para a indústria automotiva, instalada em Arujá, escolhem seus novos representantes.

O processo eleitoral acontece nesta terça (14) e quarta (15). Serão eleitos dez metalúrgicos: seis para os cargos titulares e outros quatro para a suplência. Todos têm estabilidade de dois anos na empresa.

O diretor Daniel Araújo, que é funcionário da empresa, acompanha de perto. Ele diz: “A participação dos trabalhadores da Tower nas eleições de Cipa sempre é maciça. Na última, em 2018, dos cerca de 600 funcionários, mais de 500 votaram. Hoje não está sendo diferente”. 


Diretor Daniel Araújo acompanha e ajuda na organização da eleição

Nildo - Coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato, Elenildo Queiroz (Nildo) fala da importância desta Comissão na empresa. “Os novos cipeiros terão a função de zelar pela segurança e a saúde dos seus companheiros. O Sindicato sempre esteve atento a essas questões. Acompanhamos todo o processo de eleição e apuração dos votos para preenchimento de vagas nas Cipas e também oferecemos suporte ao trabalho dos cipeiros”. 

Cipa - Toda empresa com mais de 20 empregados tem a obrigatoriedade de eleger a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Se a sua empresa não possui, entre em contato com o Sindicato. Ligue 2463.5300 e peça para falar no Departamento de Saúde e Segurança, com Rodrigo ou Nildo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email