Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 14/9/2021 - terça-feira

Essa reforma administrativa é ruim
para o povo e os serviços públicos

Toda vez que se fala em reforma, nossa mente registra uma mensagem positiva. Pois, inconscientemente, pensamos na reforma da casa, do carro, dos móveis etc.

Mas nem toda reforma é boa. É o caso da PEC 32, a reforma administrativa que o governo tenta aprovar na Câmara dos Deputados, fazendo de conta que ela é um avanço. Mas não é.

Por isso, de hoje a quinta, Servidores de todo o País realizam atos em Brasília e fazem corpo-a-corpo na Câmara Federal. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, afirma em vídeo: “Nossa luta é pra evitar a votação. Vamos conversar com os deputados, de todos os partidos”.

Nesta semana, Servidores cumprem agenda em Brasília a fim de que não seja aprovada a PEC 32 no Congresso

A PEC privatiza ainda mais o Estado e precariza serviços públicos. Nós já vimos esse filme em Guarulhos, na saúde. Aqui, as chamadas Organizações Sociais (OSs), como a Gerir e a Santa Casa de Birigui, levaram muito dinheiro público, mas pioraram o atendimento à população.

A Proposta de Emenda à Constituição também agride direitos de Servidores de Carreira. “Até o Samu pode ser privatizado”, alerta o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele completa: “Privatizar o Estado é colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro”. Os metalúrgicos apoiam os Servidores.

Mais - Acesse o site do Dieese e da CSPB.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email