Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metal Casting paga e trabalhadores encerram greve

Os 70 metalúrgicos da Metal Casting (Bonsucesso) voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (4) pela manhã, após dois dias de greve por atraso no pagamento do vale do salário. O pagamento deveria ter sido depositado dia 20 de fevereiro mas, diante do atraso o Sindicato mobilizou os companheiros para cobrar da empresa que saldasse a dívida.

A pressão deu resultado e o vale saiu nesta quarta. Com o pagamento na conta bancária, os companheiros encerraram a paralisação. “A Metal Casting atrasou o pagamento e os companheiros resolveram cruzar os braços. A empresa veio então com uma conversa de pagar somente 70% do vale, o que não foi aceito e a greve continuou. Hoje (quarta), todos voltaram ao trabalho com o dinheiro no bolso”, comenta o diretor Elizeu Sipriano de Paula.

O diretor Josete Machado Filho (Pepe) destaca: “Não é a primeira vez que tivemos problemas na Metal Casting. Em janeiro, os companheiros tiveram que parar, também por atraso no pagamento do salário e da segunda parcela do abono. Em todas as ações, a vitória foi alcançada graças à união de todos os trabalhadores”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email