Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/9/2021 - quarta-feira

Em Carta, Cabeça cobra
de Guti solução na Proguaru

Toda quarta o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) publica artigo no jornal Guarulhos Hoje. No de hoje (22), ele escreve texto em forma de Carta ao prefeito de Guarulhos, Guti. O governante quer fechar a Proguaru, empresa que faz a zeladoria da cidade e emprega 4,6 mil trabalhadores.

Na Carta, também publicada em nosso site, Cabeça diz ao prefeito: “Sou metalúrgico e ocupo hoje a presidência do Sindicato. Sou pernambucano, migrei pra Guarulhos garoto, fui trabalhador braçal, morei em barraco, passei necessidades, porém aos poucos construí a minha vida no setor metalúrgico. Sei quanto dói o desemprego”.

 
Linha de frente nas lutas cidadãs, nosso Sindicato apoia trabalhadores da Proguaru

O texto cita que o prefeito conseguiu um feito inédito: unir todas as 10 Centrais Sindicais brasileiras em documento pedindo manutenção da empresa e dos empregos. 

A Carta recorda que o então vereador Guti subia nos carros de som e apoiava as lutas dos Servidores. Cabeça questiona: “Devo entender, então, que o vereador não apoiava de verdade os trabalhadores e sim fazia palanque pra atacar o prefeito de quem o senhor era oposição? É isso?”

Pedido - Nas linhas finais, Cabeça apela a Guti: “O senhor tem duas opções. Ser o gestor que encontrou uma solução adequada para a Proguaru. Ou ser o carrasco de 4,6 mil trabalhadores e suas famílias. Decisão está em suas mãos”.
 
Leia - Artigo completo está disponível em nosso site, na seção Palavra do Presidente. O texto foi publicado no jornal Guarulhos Hoje.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email