Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 22/10/2021 - quinta-feira


Ciro Gomes defende sindicalismo
moderno e geração de empregos

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes participou de debate nesta quinta (21) em nosso Sindicato. A principal bandeira levantada pelo ex-ministro da Fazenda foi a geração de empregos, para que o Brasil volte a crescer, e um sindicalismo “avançado, moderno e bem financiado”.


Ciro Gomes palestrou no auditório do quintos andar do nosso Sindicato

Ciro afirma que a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária foram equívocos que contribuíram pra que a economia do País estivesse em decadência. Ele diz: “Esses projetos produziram um fenômeno que é a maior precarização do emprego, com milhares de brasileiros se virando no bico, sem garantia de nada”.

Para ele, uma solução a curto prazo pra que a economia se fortaleça é propor um modelo de projeto que prestigie o trabalho e a produção. “Fábricas precisam abrir, sem que outras fechem. Comércios precisam abrir, sem que outros fechem. O número de jovens que chegam ao mercado de trabalho também precisa crescer”. 

Sindicalismo - Ciro Gomes lembra do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao se referir ao sindicalismo. “Acho que ele leu o meu livro”, ele avalia. “Eu sempre disse que o trabalhador organizado é um elemento essencial para o progresso da humanidade. E Joe Biden pensa da mesma forma”, ressalta. 


Ex-ministro respondeu perguntas de sindicalistas

O pedetista defende um Sindicato avançado, moderno e bem financiado. Ele afirma: “Que seja interlocutor, que pressione as estruturas dos governos pelo avanço das proteções ao trabalhador”. E continua: “Proteger o trabalhador é fortalecer a renda; Fortalecer a renda significa ampliar a escala da economia. Precisamos gerar emprego e limpar o nome do brasileiro. O sindicalismo vai ser o elemento central desse diálogo”, conclui.

Agenda - Antes do debate, Ciro Gomes se reuniu com nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), e demais diretores do Sindicato. Também concedeu entrevista coletiva. Além da palestra, o pedetista respondeu várias perguntas dos participantes. Depois, às 14h30, reuniu-se com empresários da cidade no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email