Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
18/11/2021 - sexta-feira

Primeiro acordo individual
é negociado na Art Coating

O Sindicato negociou o primeiro Acordo Coletivo Individual com a Art Coating (Vila Nova Bonsucesso). Isso porque a empresa pertence ao Grupo 10 patronal, que há anos não fecha acordo com a nossa Federação na Campanha Salarial unificada.

A empresa vai seguir os termos do acordo fechado com o Sinafer. A assembleia com os trabalhadores foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Alex Lima. Na mobilização, os companheiros aprovaram os termos.

Nildo informa: “O reajuste será de 11,08% a partir de 1º de janeiro. Os trabalhadores também receberão Abono salarial de 26%, em duas parcelas, em 30 de novembro e 20 de dezembro”.

Também foi aprovada a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante direitos aos metalúrgicos. "A Convenção é melhor do que a CLT, pois garante, além do Piso maior, mais direitos e benefícios", explica o diretor Alex.

A Art Coating trabalha com pintura KTL (eletroforese catódica) e epóxi (pintura eletrostática a pó). A empresa tem cerca de 80 funcionários.

Mais - Acesse nossas redes sociais e saiba tudo sobre as negociações da Campanha Salarial. Se preferir, informe-se no Sindicato. Ligue 2463.5300 e saiba mais!




Diretor Nildo conduz assembleia com trabalhadores da Art Coating
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email