Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos de Guarulhos acampam
no Banco Central contra juros altos

 Foto: Claudio Omena
Uma delegação de metalúrgicos de Guarulhos e região participa, nesta terça e quarta-feira (10 e 11), do protesto contra os juros altos e o “spread” abusivo cobrado pelos bancos. O ato, liderado pela Força Sindical e demais Centrais, começa às 16 horas da terça (10), com trabalhadores de várias categorias montando um acampamento na sede regional do Banco Central em São Paulo (Avenida Paulista, 1.804).

Na tarde desta terça, a delegação de Guarulhos se integrará aos manifestantes, engrossando o protesto na Avenida Paulista. Em Brasília, sede central do banco, também haverá acampamento e os protestos acontecerão em todas as capitais do País.

Metalúrgicos de Guarulhos durante ato contra Juros altos em janeiro

Juros - O objetivo é pressionar o Copom (Comitê de Política Monetária) a reduzir a taxa Selic, hoje em 12,75%, além de baixar o “spread” bancário (diferença entre o juro que os bancos pagam para captar dinheiro e o que cobram quando emprestam). O Copom deve anunciar a taxa Selic no início da noite de quarta-feira, dia 11.

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “O custo do dinheiro para o setor produtivo e a população em geral é um verdadeiro crime.” A delegação guarulhense sairá na terça, às 15 horas, da sede do Sindicato (Harry Simonsen, 202, Centro) para o Banco Central, na Avenida Paulista.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email