Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/11/2021 - terça-feira
Metalúrgicos da Bélgica visitam
Sindicato e Instituto Meu Futuro 

Nosso Sindicato e o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro (Parque Primavera) receberam nesta terça (23) a visita dos dirigentes metalúrgicos da Bélgica. A Federação da categoria no País (ABVV-Metaal) é parceira da nossa instituição e apoia jovens e crianças carentes desde 2002.

De manhã, os sindicalistas se reuniram com a diretoria em nossa sede e, na sequencia, assistiram apresentação do economista do Dieese, Rodolfo Viana, sobre a conjuntura econômica do Brasil.


Cabeça entrega brinde ao presidente dos Metalúrgicos da Bélgica, Rohnny Champagne


Ao final da agenda na sede do Sindicato, os belgas visitaram o Instituto Meu Futuro, participaram de atividades com as crianças, jogaram tênis de mesa, vôlei, e foram homenageados, com brindes entregues pelas crianças atendidas pelo projeto social.

José Pereira dos Santos, nosso diretor e idealizador do projeto, afirma: “Sem a ajuda da Bélgica, tenho certeza que não teríamos mais o Instituto. Não podemos depender da irresponsabilidade do nosso governo, que não cuida do social”.

O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “Quero parabenizar a todos pelo empenho de manter o Meu Futuro. Agradecer aos companheiros da Bélgica pelo apoio de sempre. E dizer que faremos todos os esforços para que essas crianças continuem sendo sempre beneficiadas”.


Belgas formaram time e jogaram vôlei contra educandos do Meu Futuro

Alegria - O belga Rohnny Champagne, um dos sindicalistas belgas, agradeceu e reforçou a colaboração com o projeto. “Chegar aqui e ver o sorriso no rosto das crianças é gratificante. Primeira vez que vim, vi uma menina sentada lá fora. E hoje chego aqui e vejo que ela continua sendo beneficiada. É um prazer muito grande. Quero agradecer e reconhecer a contribuição dos professores e colaboradores que ajudam a realizar esse projeto”, conta Rohnny.

Delegação - Ortwin Magnus, Steven Van Eeckhoutte, Frank Stevens, Ivan Aerts, Denis De Meulemeester, Nico Wyckaert, Marc Pottelancie, Rohnny Champagne e John Fernandes. Estes são os nomes dos companheiros que estiveram conosco nesta terça (23).


Metalúrgicos belgas realizaram atividades com crianças do Meu Futuro na quadra da entidade
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email