Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Nino Faróis
estão em estado de greve

 Foto: J.Gomes
A diretoria da Nino Faróis (Arujá) tem até quarta-feira (11) para dar uma resposta aos mais de 120 metalúrgicos da empresa sobre o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e/ou resultados). Se a empresa não se manifestar, eles vão entrar em greve por tempo indeterminado.

O diretor Augusto Knupp explica: “A primeira parcela, de R$ 450,00, foi paga no primeiro semestre do ano passado. A segunda, de R$ 400,00, deveria ter sido paga no final de fevereiro, mas agora a empresa quer pagar em duas parcelas e somente nos dias 20 de abril e 20 de maio. Os companheiros não concordam.”

É muito atraso - Knupp observa que os trabalhadores já esperaram até demais e querem receber, no máximo, no final desse mês. Se a empresa não assumir o compromisso de acertar a PLR atrasada nesse prazo, eles estão dispostos a cruzar os braços já a partir da próxima quarta-feira (dia 11).

O Sindicato protocolou documento na Nino Faróis, estipulando prazo de 48 horas para que a empresa se manifeste sobre a reivindicação dos trabalhadores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email