Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/12/2021 - quarta-feira
 

BALANÇO NECESSÁRIO

A atual diretoria “Metalúrgicos em Ação” assumiu o Sindicato dia 24 de julho. Eu já integrava a direção da entidade, na condição de vice-presidente.

Quero, no entanto, prestar contas das realizações destes meses à frente do Sindicato.

Campanha salarial - Já estamos com 90% da nossa base cobertos pelos acordos coletivos. Reajuste salarial de 11,08%; Abono salarial de 26%; renovação das Convenções Coletivas de Trabalho.

E o que são esses 10%? São trabalhadores de empresas cujos grupos patronais (Grupo 10 e Siamfesp) não negociam, obrigando nosso Sindicato a buscar acordo por fábrica. Queremos em janeiro chegar a 100% da categoria. Isso só é possível devido ao empenho de toda a diretoria da nossa entidade, que luta incansavelmente nas portas das fábricas.

PLR - A conquista da Participação nos Lucros e/ou Resultados é marca do nosso Sindicato. Existe lei que garante a reivindicação. Para isso, é preciso que o Sindicato faça a negociação e, junto com os trabalhadores, busque as condições de pagamento. Batalhamos pra que a PLR seja paga a todos os metalúrgicos. Felizmente, a cada ano ampliamos essa conquista, que hoje pode representar até uma 14° salário. Na Cummins, por exemplo, a PLR pode chegar a R$ 8,8 mil. 

Clube - Nosso Clube de Campo, no Parque Primavera, tem quatro alqueires. O local ficou fechado na pandemia. Sua retomada exigiu manutenção, reparos e melhorias. O Clube é muito frequentado. No último final de semana recebeu mais de quatro mil pessoas.

Colônia - Após a pandemia, também reformamos a Colônia de Férias em Caraguatatuba. É um centro de lazer muito procurado, especialmente pelas famílias, por ser confortável e ficar perto da praia.

Meu Futuro - Projeto social do Sindicato para crianças e jovens carentes na região do Primavera. Com parcerias, em especial dos Metalúrgicos da Bélgica, conseguimos manter as atividades e também o reforço escolar. É tradição que, ao final do ano, cada aluno seja apadrinhado e receba kit natalino. Felizmente, que cada um deles receberá o seu.

Natal - Estamos na reta final da campanha Natal sem Fome, lançada pelos Sindicatos ligados à Força Sindical. A meta da Campanha é arrecadar 20 toneladas. As cestas serão entregues a entidades beneficentes e ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Guarulhos. Ainda dá tempo de fazer a sua doação. Que nenhum brasileiro passe fome, principalmente no Natal. Em tempo: parabenizo e agradeço a todas as empresas e trabalhadores que contribuíram. Isso mostra esforço e espírito solidário.

Futuro - Temos que pensar num futuro mais justo, devendo fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de ontem. Todos podem ajudar nesse sentido, mas existe uma organização que trabalha de fato pra que isso ocorra. É o Sindicato. Tenho orgulho de ser sindicalista, servir à categoria e contribuir pra um Brasil melhor. Essa breve prestação de contas é também pra dizer que devemos ser claros, transparentes e honestos.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente - Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook: www.facebook.com/josinaldo.cabeca.1

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email