Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/01/2022 - quarta-feira

Sindicato fecha acordo salarial
com mais duas empresas do Grupo 10


O Sindicato negociou mais dois acordos individuais com empresas do Grupo 10. Esse patronal há anos não negocia a Convenção Coletiva com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. Nesses acordos, foram beneficiados os trabalhadores da Amam (Cumbica) e Filtros Europa (Ponte Grande).


Diretores Carioca e Roseli conduziram assembleia na empresa

Na empresa de Cumbica, a assembleia ocorreu na manhã desta quarta (26) e foi conduzida pelos diretores Roseli Lima e José Pedro da Silva (Carioca). Roseli informa: “Os companheiros terão reajuste de 11,08% mais Abono de 26%, que será pago em duas vezes. É mais uma conquista do Sindicato”.

Na Filtros Europa, os trabalhadores terão reajuste salarial de 11,08% mais Abono Salarial de 70%, que será pago em quatro parcelas.

CCT - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) conduziu a assembleia na Filtros Europa. Para os companheiros da empresa, ele enfatizou a importância da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Ele afirma: “O reajuste salarial é importante. O Abono é importante. Mas não viemos falar só disso. O mais importante é que a empresa se comprometeu a renovar a Convenção Coletiva. É ela quem garante o Piso Salarial da categoria, estabilidade pra quem sofrer acidente, estabilidade pra quem está em vias de se aposentar. Ela nos protege da escravidão da reforma trabalhista de Michel Temer”.


Presidente Cabeça conduz assembleia na Filtros Europa ao lado dos diretores Ricardo e Márcia

Grupo 10 - Sindicato negocia individualmente com empresas que pertencem ao Grupo 10. Além da Filtros Europa e Amam, já fechamos acordo nas empresas: Aços Radial (Vila Venditti), Maxi Plating, Croma e Steel Rol (Cumbica), Art Coating (Bonsucesso) e Mademetal (Presidente Dutra).

Mais - Para informações sobre reajustes ou acordos por empresa, mande mensagem para 11 4965.9304. Ou ligue 2463.5300. Fale com nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email