Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos  e Zamprogna voltam
ao Tribunal segunda, dia 16

Foto: Sheylla Colombo
Continuam as negociações entre Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e empresa Zamprogna (Bonsucesso), onde os 260 trabalhadores fizeram greve de uma semana ante a ameaça de não receberem a segunda parcela da PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados. As negociações estão sendo mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho, que agendou uma terceira rodada de entendimentos para segunda-feira (16), ao meio-dia, na sede do TRT (Consolação).

O agendamento ocorreu após reunião entre as partes, no TRT, nesta quarta, da qual participaram, além dos dirigentes do Sindicato, o advogado Igor Boni Freire e o economista do Dieese Saulo Aristides. O encontro foi coordenado por Pedro Jorge de Oliveira, assessor econômico do Tribunal do Trabalho.

Pela manhã, os diretores Elizeu Sipriano de Paula e Josete Machado Filho (Pepe) coordenaram assembleia de trabalhadores na Zamprogna, que decidiram pelo retorno ao trabalho. A retomada da produção foi proposta pelo desembargador Nelson Nazar, vice-presidente do TRT.

O diretor Elizeu Sipriano de Paula comenta: “O Sindicato continuará defendendo uma solução negociada, sem abrir mão da PLR, que é um direito do trabalhador”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email