Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/2/2022 - quinta-feira

Toninho do Diap analisa política
e explica as regras eleitorais

O Seminário de Avaliação e Planejamento do nosso Sindicato recebeu nesta sexta (11) Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho do Diap. Ele analisou a conjuntura política nacional, explicou o funcionamento de novas regras eleitorais e falou sobre a importância do sindicalismo na política. 


Presidente Cabeça e secretário-geral Chorão entregam certificado ao Toninho do Diap

O sindicalismo vai se engajar na mobilização nacional pra eleger um novo presidente, deputados e senadores comprometidos com o emprego, os direitos e os trabalhadores. Segundo Toninho, os dirigentes e ativistas sindicais precisam reformular a abordagem aos eleitores da base, explicando as perdas econômicas e sociais com os governos Temer e Bolsonaro. Ele diz: “A gente precisa debater mais e evitar só criticar. Precisamos explicar as propostas dos candidatos, mostrando o que pode haver de bom ou ruim para os trabalhadores”. 

Força - A abertura do segundo dia contou com a saudação de Miguel Torres, presidente da Força Sindical. Além de elogiar a organização do evento e a importância do planejamento sindical, ele falou de representação política: “Pra mudar a situação, o sindicalismo deve também renovar a atuação e ampliar as formas de ação. Temos que ir às bases, mas também às periferias, comunidades. Falar, sim. Mas ouvir muito o nosso povo”. 


Miguel Torres faz abertura do segundo dia do seminário

Mais - O Seminário termina hoje. Após o almoço, apresentação de trabalho dos diretores, informações sobre o Departamento Jurídico, com o dr. Marcílio Penachioni e encerramento com o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). 

Assista - As palestras estão disponíveis em nosso Facebook. Acesse! 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email