Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/2/2022 - sexta-feira

Em live, secretário-geral do Sindicato destaca
pontos principais do Seminário

O secretário-geral José Carlos de Oliveira (Chorão) foi o entrevistado da Live Metalúrgica de quinta (17). Ele foi objetivo e destacou os pontos principais do Seminário de Avaliação e Planejamento, que ocorreu em Vargem-SP, nos dias 10 e 11 de fevereiro. 

Chorão informou as principais propostas de trabalho dos setores, que foram aprovadas pela diretoria e documentadas (veja aqui). Segundo o diretor, uma das principais metas é ampliar o quadro de sindicalizados.

Ele afirmou: “Reforçamos a importância de estarmos sempre na porta das fábricas, com a campanha de sindicalização, melhorar ainda mais o relacionamento com os trabalhadores, investir na juventude, trabalhar a parte esportiva e discutir um projeto político pra entidade”. 


Secretário-geral Chorão foi entrevistado pelo jornalista João Franzin

Leia trechos principais: 

Seminário - Reforçamos a importância de estarmos na porta das fábricas, trabalhos de sindicalização, melhorar ainda mais o relacionamento com trabalhadores, investir na juventude, trabalhar parte esportiva, fazer eventos no Clube, discutir projeto político pra entidade.

PLR - Mudamos peças do setor. Tudo que se muda, renova. Essa é a ideia. Tenho certeza que a negociação recente na Truckvan já foram com metas que colocamos no Seminário. 

Sócio - Associamos quase 30 trabalhadores na Truckvan. Qual a importância? Sindicato não é só clube. Fortalece categoria. Quanto mais sócios, mais forte é o Sindicato.

Assistência Funeral - O plano funeral começou a valer em 15 de fevereiro. Ele cobre todo associado metalúrgico da ativa. Aquele que contribui, já está contemplado, já tem cobertura do plano. Os dependentes pagam apenas R$ 9,90 por pessoa. A cobertura é nacional. 

Mulher - Vamos fazer o que for melhor no setor feminino. Haverá homenagem em março. A mulher é 54% da população brasileira. Temos que respeitar. No setor metalúrgico já chegou a 30%. 

Clube - Vamos reformar o campo de futebol do Clube. Trocar o gramado sintético. As obras já começaram. Queremos inaugurá-lo com uma festa, no dia 1º de maio. Além disso, neste mesmo dia, haverá o início do Campeonato de Futsal. Vamos comemorar o aniversário do Sindicato e o Dia do Trabalhador. Haverá também sorteio de motos da Yamaha. 

Cipa - Vamos exigir que empresas acima de 25 trabalhadores organizem eleições de Cipa. Vamos acompanhar todas. Temos que estar onde o trabalhador está. 

Parceria - Qualquer Sindicato que queira fazer parceria conosco, as portas estão abertas. Temos parcerias com Stap, Sindifícios, Sindicato dos Gráficos e o Sinteata, que representa os trabalhadores terceirizados do Aeroporto. Toda entidade que queira parceria, estamos aqui de braços abertos. 

Eleições - Foi um dos pontos principais do nosso debate. Tudo o que fazemos tem a ver com política. Quem faz as leis, são os políticos. Temos que orientar os trabalhadores a votar em quem é a favor de trabalhador. Criticamos muito o prefeito por acabar com a Prograru e demitir trabalhadores. É isso que não pode existir.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email