Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/2/2022 - terça-feira

Trabalhador da Iderol não deve desistir 
de ação ou vender crédito trabalhista!

Uma das mais árduas batalhas jurídicas do nosso Sindicato já tem 23 anos. Caramba! Como é possível uma demanda jurídica demorar tanto assim? 

Leia abaixo e entenda.

A EMPRESA - O nome era Iderol S/A Equipamentos Rodoviários. Ficava no bairro Macedo, região central de Guarulhos. Sua falência foi decretada pela Justiça em 1998. A Iderol empregava em torno de 600 pessoas.
A empresa foi à falência e não pagou as dívidas trabalhistas. Os ex-empregados recorreram à Justiça. Só em nosso Sindicato há mais de 200 processos em andamento.

Nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni, explica: “Esse processo, devido à lei de falências, migrou da Vara Trabalhista para a Vara de Falências. Isso explica em parte a morosidade. Explica, mas não justifica tanta demora”.

Dinheiro - Segundo nosso advogado, “a Vara de Falências tem sob sua guarda valores suficientes pra quitar integralmente as dívidas com os companheiros da Iderol”. Ou seja, o atraso não é por falta de dinheiro pra quitar os débitos. Ele completa: “Mais de 90% dos créditos trabalhistas estão habilitados nos autos da falência”.

Oportunismo - O Sindicato alerta: cuidado com os compradores de crédito! Eles chegam no trabalhador e oferecem menos de 50% do que tem a receber. Como o processo é lento, a pessoa pensa: melhor pingar do que secar. Errado, pois o pagamento integral será questão de tempo.

Marcílio Penachioni diz: “O recebimento do débito integral é certo. Depende apenas do Juiz da Vara de Falências”. E observa: “Se o desenlace do processo fosse demorar muito mais, você acha que esses compradores estariam abordando os ex-empregados? Claro que não. Eles querem é faturar alto e sem risco”. 

Alerta - Caso você seja parte no processo ou herdeiro de trabalhador que moveu ação contra a Iderol, não perca as esperanças. Nós venceremos essa batalha!

ORIENTE-SE NO SINDICATO - Para informações ou eventual habilitação de herdeiros, procure o Sindicato. O Sindicato é a fonte segura para informar, orientar ou habilitar.

Ligue - Para 2463.5300/5310 ou 2463.5311, com dr. Marcílio ou outro integrante do Jurídico.


Em março de 2015, ex-funcionários da Iderol protestaram em frente ao Fórum de Guarulhos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email