Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 24/2/2022 - quinta-feira

Acordo de PLR negociado pelo Sindicato
beneficia mais de 1 mil trabalhadores da Tecfil

Avanço importante na Participação dos Lucros e/ou Resultados da Tecfil (Cumbica). Mais de 1100 trabalhadores serão beneficiados. A negociação ocorreu na quarta (23). Realizamos assembleia nos dois turnos da fábrica.

Nosso diretor José João da Silva (Jau), funcionário da empresa, afirma: “Eles já têm R$ 2.000,00 garantidos e receberão adiantamento de R$ 1.200,00 até 15 de agosto. Se atingirem todas as metas, receberão mais 70% do salário até fevereiro de 2023”.

O acordo negociado pelo Sindicato garante 30% no valor fixo. Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica: “Este percentual é conquista do Sindicato. No ano passado, chegamos a 20%. Neste ano, garantimos mais 10%. O Sindicato atua e o trabalhador que ganha.”

Além disso, nosso presidente agradece: “A Comissão de trabalhadores teve participação efetiva na negociação. O Sindicato reconhece o empenho de todos para mais esta importante conquista”.

Além do presidente Cabeça e o diretor Jau, participaram também da assembleia o secretário-geral José Carlos de Oliveira (Chorão) e a diretora Márcia Aquino.

Exija - O direito à Participação nos Lucros e/ou Resultados é garantido por lei. Assegurado na Constituição, a lei entrou em vigor em 2001. Sendo assim, toda empresa tem o dever de pagar PLR ao trabalhador. Se a sua empresa não paga, denuncie ao Sindicato. Ligue 2463.5300.


Trabalhadores dos dois turnos aprovam acordo de PLR
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email