Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 1/3/2022 - terça-feira

Departamento Feminino abre
“Março Mulher” na sede do Sindicato

Dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Como tradição do Sindicato, o Departamento Feminino realiza atividades durante todo o mês. A abertura neste ano, ocorreu na sede da entidade, com foto oficial de todas as funcionárias.

Coordenadora do Departamento, Roseli Lima afirma que este é um mês de reflexão para lembrar das guerreiras que perderam suas vidas em defesa das mulheres. Ela diz: “Graças a elas, hoje temos alguns direitos. Direito a voto, direito a licença-maternidade e outros. Mas ainda é pouco. Precisamos da ajuda de todos para esta linda campanha”.
 
Atividades -
Neste mês, o Departamento Feminino realizará atividades em diversas fábricas da base. Diretora do Sindicato, Márcia de Aquino informa: “Vamos entregar brindes, boletins informativos e conscientizar sobre a importância do mês, que é a defesa da mulher”.

Representatividade - De acordo com a diretora Raquel de Jesus, 26% da nossa base é composta por mulheres. Ela diz: “Só na Bristol, empresa em que sou funcionária, trabalham cerca de 600 mulheres. Então é importante levar essa mensagem em todas as empresas”.

Acompanhe
- O “Março Mulher” começa hoje e encerra dia 31. Em todos os dias, haverá conteúdo em nossas redes sociais referente a luta da mulher. Todas as quintas, haverá lives. As visitas em fábricas serão divulgadas em nosso Facebook e Instagram. Acompanhe e participe!

Lives - Todas as lives em celebração ao Março Mulher já estão confirmadas.

Veja agenda:

3/3 - 14 horas - Delegada Rose – “Violência contra mulher”

10/3 - 16 horas - Noêmia – “História de uma funcionária do Sindicato”

17/3 -
16 horas - Monica Veloso – “Mulher na política”

24/3 - 16 horas – Deputado Márcio Nakashima – “Projetos em defesa da Mulher”

31/3 - 16 horas - Departamento Feminino (Raquel/ Roseli/Márcia) – “Encerramento do Março Mulher”.


A abertura do mês ocorreu na sede da entidade, com foto oficial
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email