Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Luta em defesa do emprego é destaque
no Jornal Sindical de fevereiro

As ações do Sindicato em defesa do emprego são destaque na edição de fevereiro do Jornal Sindical, que já está sendo distribuído nas fábricas da base. A matéria de capa, faz um abrangente relato da atuação do Sindicato, para garantir emprego ou pacote de benefícios a companheiros que foram demitidos em razão do clima de insegurança gerado pela crise financeira.

A luta do Sindicato é para evitar que o trabalhador pague pela crise, que vem de fora e foi gestada na especulação e na ganância de alguns. Valeo, Cummins, Rio Negro, Morillo, MTP, Domotec, CIP, Tower e Polisteel são exemplos de empresas onde a ação sindical propiciou benefícios para demitidos e estabilidade para os que permanecem empregados.

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Apesar da ajuda que recebeu do governo, a classe patronal do setor metalúrgico quer impor o capitalismo selvagem, com o corte de empregos e ameaça a direitos. Não podemos permitir”.

PLR - O Sindicato também fechou acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) em dezenas de empresas da base. Uma das vitórias foi na Tower (Arujá), que tentou dar calote na segunda parcela da PLR de 2008, com uma conversa de que a produtividade foi zero. Após mobilização coordenada pelo Sindicato, a empresa cedeu e negociou uma proposta no valor de R$ 650,00.

Psicoprofissional - O Programa de Apoio Psicoprofissional, criado e mantido pelo Sindicato desde 2002, continua beneficiando trabalhadores que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

O Jornal traz entrevista com o casal Victor dos Santos e Milena Souza, que conta como conseguiu superar o drama do desemprego, depois de participar dos cursos. “Nossa família está mais estruturada e organizada para enfrentar qualquer situação. Até para a chegada de outro filho”, diz Milena, grávida de cinco meses.

Ginásio – A festa de inauguração do ginásio poliesportivo, dia 26 de abril – com show da banda Calypso, é abordada em matéria com todas as informações que o associado precisa saber para garantir o ingresso grátis e participar do evento. O leitor também conhecerá detalhes dessa grande obra.

A inauguração fará parte dos festejos de 46º aniversário do Sindicato, comemorado pela categoria no dia 30 de abril. Os convites para a festa do dia 26 de abril podem ser retirados somente pelo sócio titular a partir do dia 1º de abril em nossa sede, rua Harery Simonsen, 202, Centro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email