Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/4/2022 - segunda-feira


Sem dinheiro pro gás, jovem usa
álcool para cozinhar e morre queimada

Angélica Rodrigues, de 27 anos, morreu em São Vicente, litoral paulista, após sofrer graves queimaduras causadas por álcool. Por falta de dinheiro pra comprar gás, ela estava cozinhando com o combustível e teve 85% do corpo queimado.


“Ela não tinha dinheiro pra comprar o gás, com o aumento do preço ainda, a única maneira que ela conseguiu foi cozinhar com álcool", revela a tia de Angélica, Thamires da Silva.

O acidente aconteceu em 23 de março, e a vítima ficou internada no Hospital Municipal de São Vicente. Como a unidade não tem estrutura pra atender a casos de queimaduras graves, Angélica foi transferida apenas dia 3 de abril para o Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) lamenta. Ele diz: “Essa morte é chocante. Resultado da carestia que estamos vivendo. O povo está sem dinheiro, tudo ficou caro e os pobres estão morrendo. Fora os problemas da saúde pública”.

Relato - Silvia Regina dos Santos, de 42 anos, mãe de Angélica, conta: “Ela achou que a chama do potinho tinha acabado, virou o galão de álcool, o fogo veio pra cima e pegou no corpo dela. Ela se assustou, sacudiu o galão, e foi pro corpo todo".

O sepultamento ocorreu somente no domingo (10), pois a família teve dificuldades pra conseguir o translado do corpo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email