Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

16/4/2022 - sábado


Evento com Lula abriu série
de encontros sindicais e eleitorais

Em ano eleitoral, as forças sociais e suas entidades buscam ocupar espaço e marcar posições no debate eleitoral. Isso faz parte da democracia e é bom que assim seja.

Veja:

Dia 7 de abril, as Centrais realizaram a terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.

Sua realização venceu dificuldades internas e produziu uma acertada Pauta Unitária da Classe Trabalhadora.

Essa Pauta agrega propostas pró-crescimento da economia, do emprego e da renda. Mas também cobra medidas emergenciais, como o combate à inflação, especialmente a alta nos alimentos.

Dias 11 e 12 de abril, as Centrais fizeram verdadeira maratona de ações dentro do Congresso Nacional e junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Elas irão ainda ao STF.

A ideia das Centrais é fortalecer a Agenda Legislativa do sindicalismo, a nossa Agenda Judiciária e, principalmente, fortalecer a Pauta aprovada na Conclat.

Dia 14, o sindicalismo se reuniu com o ex-presidente Lula, na Casa de Portugal, SP. A Pauta Sindical deu o tom do encontro. Foi um evento forte e unitário, fruto da Conclat do dia 7.

Nossos diretores José Pereira dos Santos (ex-presidente) e José Pedro da Silva (Carioca) participaram. Pereira afirma: “Foi um encontro importante, unitário e amplo. O debate fortalece a sociedade e o regime democrático”.

Metas - O desafio do movimento agora é massificar a Pauta junto às categorias profissionais e à sociedade. Outra tarefa urgente é combater a carestia, com atos e protestos.

Um outro desafio concreto é o ato do 1º de Maio. Será em São Paulo e visa reafirmar a unidade, reforçar a Pauta e chamar atenção para o grave problema da carestia.

O maior desafio será chegar às eleições com o movimento sindical na ofensiva, dialogando com todas as candidaturas do campo democrático e na linha de frente das campanhas alinhadas à Pauta Trabalhista.

Infelizmente, a grande mídia não tem entendido esse esforço sindical ou simplesmente joga na confusão. Ao dar relevância a vaias, a este ou àquele, amesquinha o fato principal pra dar valor ao que é secundário.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros completa: “O Brasil precisa de governantes melhores, com capacidade de trabalho e compromisso social. O povo precisa de emprego, com Carteira assinada e salário justo. Nós lutas por essas bandeiras”.

MAIS - Site das Centrais Sindicais e da Agência Sindical.


Diretores Carioca Pereira estiveram presentes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email