Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
1°/5/2022 - domingo
Festa e protesto marcam o 1º de Maio
e os 59 anos do nosso Sindicato

Festa pelo aniversário de 59 anos da entidade. Mas protestos contra o desemprego, a alta no custo de vida e as ameaças à democracia. Assim foi o evento em nosso Clube de Campo, neste domingo, no Parque Primavera.

O evento festivo também foi marcado por sorteios de 12 bicicletas, uma cadeira Gamer Flexform e duas motos Yamaha, para os associados do Sindicato.


As falas de dirigentes e autoridades foram marcadas pela valorização do regime democrático, porque, nas palavras do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), “sem democracia não há sindicalismo, não há quem defenda as categorias e os trabalhadores ficam largados à própria sorte”.

Carestia - Em entrevistas e também ao microfone, muitas críticas à carestia e aos ataques do governo e Congresso a direitos trabalhistas e previdenciários.

Gramado - O gramado ficou muito bonito, espetacular. “É o melhor de Guarulhos”, disse o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT). Ex-atletas, como Ricardo Rocha, Amaral e Vladimir, também elogiaram a qualidade do gramado e a qualidade do campo de futebol - em breve, voltará o Campeonato Metalúrgico.


“Quem vê a obra pronta nem imagina o trabalho que deu, quantos caminhões de areia retiramos e quantos outros foram colocados pra instalarmos o gramado”, relata Chorão (José Carlos de Oliveira), secretário-geral do Sindicato.


Voto - O tema eleitoral não passou em branco. Cabeça voltou a chamar atenção para a importância do voto. E Mônica Veloso, dos Metalúrgicos de Osasco e da Força Sindical, alertou para a importância do voto. “O governo é contra o trabalhador e o Congresso Nacional pouco ou nada ajuda. Precisamos utilizar o voto como ferramenta de mudanças e avanços”.


Samba - Rolou também o samba de raiz, pelo grupo Rizzuetto, encerrando o Dia do Trabalhador e o 1º de Maio da categoria metalúrgica.

Cobertura - O evento foi transmitido em tempo real pelo Facebook do Sindicato. Fotos, textos e vídeos das festividades serão divulgados nos próximos dias em nossas redes sociais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email