Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 3/5/2022 - terça-feira

Metalúrgicos da Bélgica visitam
 Meu Futuro e reafirmam parceria

Nossa diretoria acompanhou na manhã desta segunda (2) a visita de quatro dirigentes da Federação belga (ABVV- Metaal) ao Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. A parceira existe desde 2002.
 
Para o nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), o Instituto sobrevive graças ao apoio dos metalúrgicos da Bélgica. “Depois da reforma trabalhista, a crise no movimento sindical foi grande e não tínhamos mais como manter o projeto. Mas graças a colaboração dos belgas, o instituto se mantém”. 

Ronny Lequenne, um dos integrantes da comitiva, reafirmou o compromisso financeiro com o Instituto. “Nós acreditamos no futuro do País e de seus filhos. O projeto já é parte do nosso coração. São 20 anos de apoio. Nosso principal objetivo é ver essas crianças crescerem e se desenvolverem”, declarou. Ele completa: “A parceria está mantida”. 



O presidente do Meu Futuro, Alex Lima, explica que o papel do Instituto é dar as crianças um reforço escolar. “É o início de uma vida onde vão se tornar cidadãos. Proporciona desenvolvimento além do tempo escolar”. 

Soraia Moraes, de 16 anos, está há seis anos no Meu Futuro. Ela fala da alegria de fazer parte deste projeto: “Aqui eu aprendo muito. Não pretendo sair tão cedo. No futuro pretendo ser jogadora de futebol e continuar estudando”. Soraia tem seis irmãos e mora no Parque Primavera.

MAIS – Informações sobre o Instituto Meu Futuro pelos telefones 2401.8790 ou 2401.0722, falar com Marta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email